Por que pedimos a intercessão dos santos?

Você pede a intercessão dos Santos! Aqui vamos te contar a importância de pedirmos a intercessão dos santos da Igreja!

Igreja

08.11.2021 - 13:34:46 | 2 minutos de leitura

Por que pedimos a intercessão dos santos?

A intercessão dos santos, refere-se à graça que Deus nos concede pela oração de uns pelos outros, os Santos intercedem por nós juntos ao Pai. 

A Igreja nos ensina que devemos pedir a intercessão dos santos, em especial à mãe de Jesus Cristo, Nossa Senhora que é a mais poderosa de todas as intercessoras, a mais santa de todos os santos. Porém, devemos ter bem claro que nem os santos e nem Maria substituem a mediação única de Cristo, muito pelo contrário, pois a intercessão dos santos, reforça a intercessão de Cristo conosco. Pois, sem a mediação única e indispensável de Cristo nenhuma intercessão teria valor, já que todos são feitos através de Jesus Cristo. Por este motivo, a Igreja não teme ao invocar a intercessão dos santos e suas preces por nós diante de Deus.  

Amigos do Senhor


Sendo os Santos amigos de Deus pela santidade, e nossos, pela sua perfeita caridade e pela sua entrega à uma vida inteiramente ao Senhor. Por isso, receberam o título de santos para que possamos pedir a sua intercessão juntamente com Deus.

Pelo fato de os habitantes do céu estarem unidos mais intimamente com Cristo eles intercedem por nós junto ao Pai, apresentando os méritos que alcançaram aqui na terra pelo único mediador de Deus e dos homens, Jesus Cristo. 

 

Assim, a Igreja reza por meio dos santos pedindo sua intercessão junto a Deus. Os santos, podem e devem ser lembrados e louvados como grandes exemplos de fé, esperança e caridade, sendo homens e mulheres que seguiram o chamado de Cristo, buscando a mais perfeita santidade.

Mais em Igreja
 
 

INBRAC
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

REDEVIDA de Televisão

Televisão Independente de São José do Rio Preto Ltda
CNPJ: 61.413.092/0001-26

Copyright © 2024 - JUNTOS / REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo

(11) 4200-8080